Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Alien imaginário pra um mundo real





















Boa tarde. Aqui inicio a semana com o meu segundo trabalho blenderiano. Em vista do desenho apresentado anteriormente, a Aranha-Blenderiana, essa figura 3d de agora é bem mais complexa e detalhada, enriquecida com o mesmo, talvez até um pouco assustador, aspecto de inseto, artrópode.
O Blender está me proporcionando dar mais vida às minhas criações, que antes eram limitadas a desenhos manuais em papel, evoluiram para os recursos de editores como o Photoshop e o Corel drawn. Mas os objetos 3d não estão limitados apenas ao 3d em si, mas caracteŕisticas como sombras, silhuetas, marcas, texturas e detalhes superficiais como peles e membranas têm se mostrado perfeitamente definidas atravéz desta ferramenta.
O personagem chama-se Cronus, é um extraterrestre fictício. Ele é um titanês, um indivíduo de uma espécie alenígena inteligente que vive em Titã, a maior lua do planeta Saturno. Os titaneses são gigantes de 3 a 5 metros de altura, podem ser bípedes quando precisam carregar objetos grandes ou lutar usando os braços maiores, ou ficarem quadrúpedes, posição de descanço que também serve para correr e saltar distâncias impressionantes de 50 a 100 metros, razão pela qual são apelidados saltadores.
Não são apenas seres imaginarios, mas foram desenhados para o mundo em que viveriam. O que permite a gigantes saltarem como pulgas é a baixa gravidade de seu mundo, Titã é uma lua real de Saturno e tem chances reais de abrigar vida. Os movimentos mais complexos, como operar máquinas avançadas e aparelhos, são feitos pelos pequenos braços interiores, a parte sofisticada e inteligente de um titanês.




Como vivem em um mundo escuro e nebuloso, não são dotados de visão como a que conhecemos, mas sim enormes sensores térmicos em duas cabeças bem separadas, que fisicamente parecem olhos enormes. Os titaneses usam um apurado olfato e audição considerável, e assim como os morcegos se baseiam em ecos para percorrer os ambientes. São formas de vida orgânica com funções baseadas em outros elementos, substituem o oxigênio pelo nitrogênio e a água por etano, elementos abundantes na atmosfera e nos lagos deste mundo. Na cultura, possuem uma única religião que tem o deus Saturno na representação do próprio planeta que vêem no céu, e os anéis são os caminhos onde as almas dos guerreiros são guardiãs do mundo do descanso eterno. É, agumas coisas nunca mudam.
Bom, esse é um Titanês, uma alienígena imaginário que poderiam viver feliz em um mundo bem conhecido dos astrônomos, chamado Titã. Bom ainda não se sabe se há ou não vida em Titã, então não é tão bem conhecido assim...


O blender é uma ferramenta muito completa. Há muitos outros recursos disponíveis além deste de desenhos que estou usando. É possível fazer animações 3d, filmes 3d e até jogos 3d.
Neste pouco tempo que tenho estudado esta ferramenta eu vos digo, ta valendo muito a pena.
É isso.
A todos, um bom início de semana.

2 comentários:

Unknown disse...

um alien avançado só pode ter dedos com polegar opositor e olhos para uma mundo 3d.
A lagosta tem olhos parecidos com este pq esta em 2d e garras que não seguram ferramentas.
É um ser vivo de algum planeta ,mas se é inteligente? Construiria naves espaciais?

Unknown disse...

Uma lagosta tem olhos parecidos com este porque ve o mundo em 2D no nivel do chão e tem garras que não seguram ferramentas. Um alien teria que ter olhos para 3d e dedos com polegar opositor para usar ferramentas e construir coisas e naves espaciais.