Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

Sobre mim, o Tempo e o Blender

Rotação de Io - Autor desconhecido


Estive muito tempo afastado de meu blog sobre 3D, bastante ocupado passando pelo treinamento do mais poderoso dos mestres: o Tempo.

Minha ausência aqui se deve ao fato de ter sido verdadeiramente absorvido pela Vida de Programador. Mas isso nem de longe foi algo ruim: o aprendizado que ganhei exercendo essa carreira, e ainda ganho, é fantástico; e poderá sim vir a ser aplicado no Mundo 3D, nas atividades blenderianas, que só agora venho e retomar.

Como não tenho material a postar (AINDA), mostro essa simulação em 3D que representa Io, a vulcânica e hiperativa lua de Júpiter, que tem um relevo montanhoso e singular para uma lua: Io não tem praticamente nenhuma cratera, justamente porque sua intensa atividade vulcânica está sempre rejuvenescendo sua superfície.

Essa simulação usa recursos de relevo muito bons que também temos no Blender, sobre os quais falarei depois. Não sei em qual programa esta simulação foi feita, no entanto, observá-la neste post, anos depois de minha última postagem aqui, é importante para apresentar o tipo de aplicação que usarei a partir de agora nos meus novos trabalhos.

Que trabalhos?

Digo de antemão: Crônus, o habitante da lua de Saturno Titã, ganhará mais vida e novas aventuras. Aguardem. ;)



Depoimento de Crônus


 
Até a próxima!

Agradecimentos:
Núrya Ramos do Oráculo de Cassandra, pela ajuda e divulgação


2 comentários:

FLor de Lis disse...

Bom retorno às atividades, querido. Conte sempre comigo. Beijos. Amo vc!

Jonatas Silva disse...

Obrigado meu Anjo, obrigado pela ajuda. Te Amo Querida